quarta-feira, 11 de setembro de 2013

AS CORES SEGUNDO SAINT GERMAIN


AS CORES SEGUNDO SAINT GERMAIN

Vós sabeis que as cores têm uma grande importância.

O branco é a cor da pureza, deveis usá-lo e dele vos rodear. Ele contém todas as outras cores.

O violeta é uma cor que vibra muito alto e muito rapidamente. Ele purifica e consome tudo o que não é luz. Quando se quer purificar a vida, para alcançar a própria vibração, é preciso usar violeta. A humanidade inteira deve passar por um estado de purificação; assim, o violeta deve estar por toda parte.

O amarelo é a cor da sabedoria. Ele é uma vibração que acalma e pacifica.

O azul é a cor da energia. É preciso qualificar essa vibração pela do amor.

O verde é a cor da abundância, abundância de luz, abundância de substância, abundância de dinheiro. O verde e o amarelo juntos são um talismã para se obter tudo aquilo de que se tem necessidade.

O rosa é o amor divino.

O vermelho é má vibração de cólera. Nunca os Mestres o empregam. É, além disso, uma cor que anuncia o perigo e, se os toureiros o empregam para exercitar a cólera dos touros, que efeito pensais que ela produz nos humanos, que têm um sistema nervoso mais delicado e mais sensível?

O negro é a ausência de toda vibração benéfica. O negro não deixa passar a luz cósmica. Nenhum bem pode resultar do emprego do negro. Não useis nunca o negro, é a cor da renúncia a toda sorte, a toda felicidade, à luz. E quem quer renunciar à luz? As criancinhas são muito sensíveis às cores. Elas ficam contentes quando as pessoas que as rodeiam usam o branco, o rosa, o azul claro, o amarelo, o verde, o violeta. Mas choram quando se as toma nos braços vestido de vermelho ou de negro. A noite é negra, dir-se-á; não a noite não é negra, ela é azul, ela é benéfica, ela é pura, ela é construtiva. Meus queridos filhos da luz, usai cores claras e puras que deixam passar a força cósmica. Não useis nunca o vermelho, nunca o negro, o cinzento, o pardo, o grená; não useis tintas misturadas, compostas, sujas ou neutras. Deixai passar a luz através de vossas roupas, cercai-vos de cores vibrando alto. Que a luz cósmica vos atravesse, vos banhe e vos envolva... As cores são muito, muito importantes na vida dos humanos. Fazei apelos contra a força sinistra que influencia a moda. Pedi a Deus que ilumine os portadores de vestes negras ou vermelhas. Pedi que os corpos mentais superiores dos humanos os influenciem no sentido das cores construtivas e benéficas. Quantas cenas são provocadas por um vestido ou um casaco vermelho! Quanta tristeza poderia ser banida da Terra, se a cor negra fosse banida do uso dos homens! As ideias que fazem os humanos das cores não impedem de cumprir-se a lei. Todas as cores têm sua vibração, que corresponde às qualidades e aos defeitos e nada, nem pessoa alguma, poderá mudá-las. É uma lei imutável e é preciso conhecê-la e respeitá-la quando se quer ser feliz. Nós vos rogamos refletirdes nisso e vos conformardes. Nós vos abençoamos. 

Saint Germain


Nenhum comentário:

Postar um comentário