terça-feira, 4 de junho de 2013

YOGA: terapia de cura



YOGA: terapia de cura

Quando começamos a praticar Yoga, há uma grande mudança interna que ocorre sutil e, ao mesmo tempo, profundamente dentro de nós. O momento da aula é o instante em que temos para pensar em nós mesmos e nos abastecermos da energia vital que nos falta. A maioria das pessoas não tem o hábito de meditar e se interiorizar, por isso que muitas vezes o Yoga se torna o único momento em que ela vai refletir sobre si mesma, sobre sua vida e acalmar a sua mente. A partir disso é que ocorre uma percepção maior dos seus sentimentos e pensamentos, havendo com isso um processo lento e gradual de cura interna.

Ao praticar as posturas de Yoga (ásanas), os corpos físico e energético vão obtendo os benefícios, ou seja, os chakras vão entrando em equilíbrio, as glândulas vão funcionando perfeitamente bem, o corpo físico vai se revitalizando a cada aula e vamos sentindo uma melhora a cada dia que passa.

As aulas de Yoga nos proporcionam um maior autoconhecimento, uma consciência ampliada de nós mesmos que nos traz equilíbrio emocional e paz interna. Tudo isso, ao longo do tempo, vai auxiliando no processo de cura interna, sendo uma verdadeira terapia para nossa vida.


Daniela Binato

Nenhum comentário:

Postar um comentário