domingo, 7 de outubro de 2012

A LUZ DAS TURBULÊNCIAS...



Em nossa vida, passamos por muitos desafios e até alguns “tsunamis internos” a fim de mexer com nossa estrutura e provocar mudanças necessárias. Todas as turbulências nos ensinam coisas positivas e lapidam nosso espírito.

Conheci uma mulher de 43 anos no ônibus vindo de Porto Alegre e achei fantástico o modo com que ela lidava com tantas tragédias pessoais que lhe haviam ocorrido. Segundo ela, essa forma de lidar com o mundo vinha do conhecimento que ela tinha de que somos espíritos em evolução e que TUDO faz parte dessa caminhada. Talvez a aceitação daqueles fatos trouxesse uma energia de leveza a sua vida! Só sei que suas palavras eram de uma sabedoria interna, e não apenas da teoria. As pessoas que têm fé em Deus possuem um brilho no olhar e uma confiança em falar! É uma energia que transparece em suas palavras, apesar de toda a dificuldade que já passaram.

Em Curitiba, conheci uma senhora fantástica de 70 anos. Ela era de Aracaju e tinha uma história de vida recheada de sucessos e vitórias nos últimos 10 anos. Era como se ela estivesse renascendo para a vida e o que mais me impressionou nela (além de sua pele maravilhosa!!!!) foi a sua vontade de viver, sua alegria e sua garra. Uma mulher que venceu desafios e se tornou uma grande empresária depois dos 60 anos. Ela criou uma frase que até agora repercute na minha alma: “A vida é da cor que você pinta”.

Muitas vezes, os atrapalhos da vida deixam nosso coração com tons de cinza, mas somos nós que escolhemos as cores que vão predominar. Mesmo com os desafios e as dificuldades que a vida nos impõe, temos o dever e a escolha de sermos felizes.

Talvez a receita da felicidade dessa senhora que conheci esteja nessas palavras que ela disse: “Eu sou feliz quando tem sol, quando está chovendo, quando está calor, quando está frio! Sou feliz todos os dias, independente do que estiver acontecendo!!!”

Ela não deixou de ser feliz com as turbulências da vida e se iluminou diariamente com o seu dom de ser feliz!!!

Daniela Binato

Nenhum comentário:

Postar um comentário