
DICAS DE ALIMENTAÇÃO DESINTOXICANTE
- Excluir açúcar branco (incluindo doces de qualquer espécie que sejam confeccionados com açúcar), substituindo-o por mel, melado ou adoçante de stévia, estando atenta a este último, pois algumas marcas contêm aspartame e sacarina incluídos, os quais são altamente intoxicantes e cancerígenos. Vc tbm pode substituir o doce por frutas secas.
- Tomar em jejum, 30 min. a 1h antes do café da manhã, meio copo d'água (em temperatura ambiente) com o suco de 1 limão. Se quiser, pode acrescentar mais água. Essa é uma forma eficaz de desintoxicar o corpo, uma vez que o limão é antiinflamatório, antibactericida, antiviral, desintoxicante do sangue, entre outras inúmeras propriedades que curam muitas patologias. Tbm é recomendado nas dietas de emagrecimento, pois auxilia no metabolismo das gorduras;
- Reduzir ao máximo a ingestão de café preto e seus derivados (refrigerantes de cola, chocolate preto, etc), bem como o sal refinado, por serem vilões para reter líquidos no corpo, provocando inchaços e outras dificuldades, como absorção do cálcio no organismo, além de serem altamente intoxicantes e acidificantes do sangue. No caso do sal, é recomendado substituí-lo por sal marinho, encontrado em lojas de produtos naturais ou macrobióticos, pois possui baixa quantidade de sódio e não contém misturas químicas;
- Excluir farinha branca e todos os seus derivados, substituindo-os por grãos integrais e farinhas integrais (tbm moderadamente). Os grãos integrais são extremamente eficazes se aliados à grande ingestão de água, pois são responsáveis por "se grudarem" às moléculas de gordura e auxiliarem na sua dissolução no organismo, além de melhorarem o trato intestinal, pele, cabelos, unhas, etc.
- Excluir as carnes de todos os tipos, em especial, a carne vermelha e o frango, por conterem grande quantidade de elementos energeticamente intoxicantes. Dar preferências aos peixes e frutos do mar frescos, de preferência que não estejam crus, pois podem conter metais pesados como chumbo e amônia.
No caso do frango, há a grande quantidade de hormônios. Já no caso da carne vermelha, há um período de, no mínimo, três dias para que o corpo consiga digerí-la, ou seja, ela permanece em estado de putrefação no intestino (apodrecimento), levando essas toxinas para o sangue e podendo causar inúmeros problemas de saúde;
- A carne pode ser substituída por todos os grãos e cereais, que tbm possuem grande valor protéico, como: feijão, ervilha, lentilha, soja e todos os seus derivados, arroz integral, grão de bico, todas as sementes oleaginosas como a castanha de caju, castanha do pará, amendoim, amêndoa, nozes, girassol...A combinação de arroz com um tipo de cereal é uma ótima pedida para substituir a carne e manter a quantidade ideal de proteínas.Vale lembrar que todos esses alimentos são calóricos, por isso sua quantidade tbm deve ser moderada;
- Ingerir grande quantidade de água mineral (2 litros por dia, no mínimo), podendo ser calculada entre sucos, sopas, chás, etc. Seus benefícios são inúmeros para todos os sistemas do corpo.
- A ingestão de frutas, verduras e legumes é vital, pois são alimentos que proporcionam o nosso equilíbrio em todos os níveis, além de trazerem saciedade por terem grande quantidade de fibras, além de poucas calorias. A prática de uma atividade física tbm é primordial, pois auxilia e muito no processo de desintoxicação, do estresse e da ansiedade.
- Os chás podem ser grandes aliados tbm, principalmente após as refeições. Para facilitar o emagrecimento, as ervas mais indicadas são: carqueja e chá verde, pois aceleram o metabolismo das gorduras e da queima de calorias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário